Rio - Paulo César Carpegiani é o primeiro técnico a cair no Campeonato Brasileiro de 2001. O jejum de seis jogos sem vitória e a pressão da torcida levaram a diretoria do Cruzeiro a anunciar a demissão do treinador na manhã desta segunda-feira. Carpegiani e Alvimar Perrella, vice-presidente do clube mineiro, vão dar uma entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, às 11h, na Toca da Raposa.
Segundo os dirigentes do clube, ainda não há o nome do substituto, já que eles consideram que não há nenhum grande nome no mercado atualmente. Os rumores giram em torno de Émerson Leão, ex-treinador da Seleção Brasileira, Renê Simões e Vadão.
A gota d'água para a demissão de Carpegiani foi a derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR em pleno Estádio Independência, neste domingo, o que revoltou a torcida. O treinador chegou com a missão de substituir Luiz Felipe Scolari, que foi para a Seleção, mas decepcionou a torcida e a diretoria. Sob o seu comando, a Raposa acumulou quatro derrotas, quatro empates e apenas três vitórias, mesmo tendo em seu elenco estrelas como Edmundo e Rincón.