Tóquio - O meia Nakamura, do Yokohama Shunsuke, acredita que um brasileiro que está tentando obter cidadania japonesa para jogar a Copa do Mundo do ano que vem pelo Japão seja seu principal rival na luta por uma vaga na seleção de seu país.
Alex, do Shimiku S-Pulse, que chegou ao Japão com 15 anos para estudar, está com o processo de naturalização em andamento e deve ser mais uma opção para o técnico Philippe Troussier pelo lado esquerdo.
A última atuação de Nakamura na seleção japonesa foi na humilhante derrota para a França por 5 a 0 em março, mas ele ainda acredita que leva vantagem sobre Hiroshi Nanami e Shinji Ono, que atuaram pelo Japão pelo lado esquerdo na Copa das Confederações e na Copa de Kirin.
``Quero minha posição no time do Japão -- se Alex vier, será meu maior rival'', disse Nakamura, que está entre os 25 convocados para o jogo contra a Austrália no dia 15 de agosto pela Copa Ásia-Oceania.
``Imaginem...poderia começar com Ono e então Alex viria do banco. Ele poderia destruir defesas'', afirmou Troussier quando questionado sobre o brasileiro de 24 anos.