Rio - O atacante Jardel não encontrará um ambiente favorável caso ele seja obrigado a retornar ao Galatasaray. Depois de muitas controvérsias na novela que se transformou sua saída do time turco, a maioria dos jogadores perdeu a paciência com o brasileiro e não esconde a vontade de vê-lo longe do clube.
”Se ele for vendido é melhor, pois o clube poderia finalmente pagar os nosso salários, que estão atrasados. Não vamos falar com ele se ele voltar. Ele nos colocou em uma situação difícil”, afirmou um dos titulares do Galatasaray, que pediu para não ser identificado.
Depois do fracasso nas negociações com o Porto, o brasileiro começará a conversar com outros clubes esta semana, com o Olympique de Marselha aparecendo mais uma vez como favorito. Mas Jardel deve esperar uma recepção hostil na capital turca, caso a única opçào que reste seja o retorno ao Galatasaray.
Mehmet Cansun, executivo do Galatasaray, tentou contornar a situação dizendo que o clube receberá Jardel normalmente caso ele não acerte com nenhuma outra equipe.
“O acordo com o Porto está morto, embora ainda haja alguns clubes interessados no Jardel. Caso eles assine com algum destes, ótimo. Mas caso isso não aconteça, ele ainda será nosso jogador”, completou.
O clube português acusou, em comunicado oficial, o Galatasaray de dificultar a transferência de Jardel para Portugal. Agora, os dirigentes turcos parecem mais receptivos à proposta do Olympique, que envolve US$ 8 milhões mais os passes de Perez e Leroy.