Rio - O coordenador-técnico da Seleção Brasileira, Antônio Lopes, manteve contato telefônico na tarde desta segunda-feira com o meia Rivaldo, do Barcelona. O jogador telefonou para Lopes para saber se deveria se apresentar à Seleção Brasileira nesta terça-feira para iniciar a preparação para a partida do dia 15 de agosto contra o Paraguai, em Porto Alegre, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. O Barcelona vem pressionando o atleta para não se apresentar.
Lopes disse a Rivaldo para ele se apresentar normalmente pois a CBF não liberou o jogador para atuar pelo Barcelona na Liga dos Campeões. “Realmente o Barcelona nos procurou, mas não liberamos o jogador, como não vamos liberar nenhum atleta. O Barcelona lembrou que o Saviola está com o pai doente e não poderia jogar, portanto eles precisariam do Rivaldo. Mas nós também precisamos do Rivaldo para o jogo contra o Paraguai”, afirmou Lopes, que disse que a CBF também não atendeu pedido do Parma para liberar o lateral-esquerdo Júnior.
Segundo Lopes, se algum jogador não se apresentar nesta terça-feira a entidade vai tomar as medidas legais a que tem direito. “Se algum jogador não se apresentar vamos comunicar à Fifa, pois estamos protegidos pelo estatuto de transferência do jogador. Não vamos desconvocar o atleta para impedí-lo de atuar por seu clube”, afirmou Lopes, dizendo que o Rivaldo manifestou desejo de se apresentar à Seleção.