Rio - O atacante Reinaldo Navia ficou muito chateado com a sua ausência da lista de convocados da seleção chilena para a partida do dia 14 de agosto contra a Bolívia, em Santiago, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. O jogador, porém, garantiu que não foi surpreendido, pois teve uma conversa com o técnico Pedro García depois da Copa América.
“Estou triste sim. Queria jogar esta partida das Eliminatórias. Estava satisfeito só em sonhar com o confronto. Mas o treinador conversou comigo e explicou que gostaria de observar outros jogadores”, afirmou Navia.
Mas o jogador contou que Pedro García teria dito que as ausências na lista foram geradas pela irregular campanha do time chileno na Copa América. Navia não concordou com os critérios do treinador. “Ele não falou diretamente comigo, mas sei que a Copa América pesou nesta convocação. Em todo o caso, não deixei a seleção por causa de um fraco rendimento. Sei que não fiz uma excelente Copa América, mas ficamos muito desgastados por causa do excesso de viagens”, afirmou Navia.