Santiago (Chile) - Descartando a metade dos jogadores que participou da Copa América, na Colômbia, o técnico da seleção chilena de futebol, Pedro García, convocou os atletas que enfrentarão a Bolívia pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
A principal novidade na lista é o retorno do atacante Marcelo Salas, que não joga por seu país desde novembro do ano passado por causa de uma contusão no joelho.
Chile e Bolívia, que já não têm chances de se classificar para a Copa, se enfrentarão no dia 14 de agosto no estádio Nacional de Santiago, às 10h30, horário de Brasília.
``A razão por que (vários dos que estiveram na Colômbia) não foram chamados é que quero ver outras opções e outras possibilidades em relação à mudança de esquema que quero implementar'', explicou García em entrevista à imprensa.
O Chile está em nono lugar na classificação das eliminatórias, com 10 pontos em 13 jogos, sendo que perdeu os seis últimos. A Bolívia está em sétimo, com 13 pontos. As quatro primeiras equipes classificam-se para a Copa e a quinta vai disputar uma vaga com a Austrália.
Veja a lista dos convocados:
Goleiros: Sergio Vargas (Universidad do Chile), Nelson Tapia (Puerto Montt).
Defesa: Mauricio Pozo (Cobreloa), Francisco Rojas (Sturm Graz, Áustria), Fernando Solís (Unión Espanhola), Rodrigo Pérez (Cobreloa), Mauricio Aros (U. de Chile), Jorge Vargas (Reggina, Itália), Pedro Reyes (Auxerre, França), Luis Fuentes (Cobreloa), Rodrigo Barra (Wanderers).
Meio-de-campo: Luis Chavarría (U. de Chile), Marco Villaseca (Colo Colo), Rodrigo Meléndez (Cobreloa), Esteban Valencia (sem clube), Rodrigo Valenzuela (León, México).
Ataque: Marcelo Salas (Lazio, Itália), Cristián Montecinos (Ali Wafl, Emirados Árabes), Marcelo Corrales (Unión San Felipe), Claudio Núñez (Tigres, México).