Rio - A boa campanha do renovado Goiás neste início de Campeonato Brasileiro no qual é um dos líderes com 100% de aproveitamento -- duas vitórias em dois jogos -- empolga torcedores e surpreende muitas pessoas ligadas ao futebol, mas não muda o comportamento do técnico Lori Sandri.
”O primeiro objetivo é fugir do rebaixamento, como diziam quando cheguei ao Goiás", garante o técnico Lori Sandri. O treinador tem planos de ir mais longe.
“É prematuro ainda fazer alguma previsão. É um longo caminho a percorrer com mais 25 rodadas na primeira fase". Depois de garantir a permanência na Série A vamos ver o que acontece", disse Lori não descartando a possibilidade de ficar entre os oito melhores que se classificam para a segunda fase da competição.
Quanto ao esquema com três zagueiros que foi bastante criticado e que vem dando certo -- o Goiás venceu (1 a 0) a Portuguesa, em São Paulo, e o Flamengo (2 a 0), no Serra Dourada --, o treinador lembra que não é nenhuma novidade atualmente no futebol brasileiro. “Quem critica não vê o que acontece na armação tática. O fato de jogar com três zagueiros não quer dizer que o time é defensivo", justificou Lori, lembrando que os laterais ganham mais liberdade para atacar como aconteceu com Maurício, um dos destaques na vitória contra o Flamengo.