Rio - O Goiás obteve sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro, derrotando neste domingo o Flamengo, no Serra Dourada, por 2 a 0. Gauchinho e Índio marcaram para os donos da casa. O Goiás, aliás, dominou completamente o adversário, que por sua vez não repetiu as boas atuações anteriores. O Flamengo ficou ainda sem Cássio, expulso no segundo tempo, e que não enfrentará o Paraná na próxima quarta-feira, no Rio. Já o Goiás vai até o Sul para jogar contra o Grêmio.
O Flamengo até que tentou pressionar o Goiás, mas encontrou um adversário bem armado na defesa, esperando o momento certo para descer ao ataque. E foi assim que aconteceu o primeiro lance de perigo, aos 13 minutos, quando o time goiano explorava o lado direito do Flamengo, aproveitando as descidas de Alessandro. Araújo tabelou com Gauchinho e a bola sobro para o zagueiro Índio, que chutou colocado. Júlio César defendeu. Aos 22 minutos, Maurício armou jogada pela direita e tocou para Zinho, no meio. Este apenas ajeitou para Gauchinho, que preparou a bola e acertou o canto esquerdo do goleiro do Flamengo, abrindo o placar.
Quatro minutos depois, o Rubro-Negro criou uma boa chance, numa jogada iniciada por Reinaldo, que tabelou com Edilson. O mesmo Reinaldo finalizou, chutando cruzado da direita. No complemento, Gilmar perdeu um gol feito. Já aos 34 minutos, Petkovic cobrou falta com perigo, mas Harley estava atento para defender. Aos 39 minutos o Flamengo teve ainda uma oportunidade, num lance em que Petkovic tentou colocar a bola no canto esquerdo do goleiro goiano. Apenas raspou à trave.
O Flamengo desperdiçou uma boa oportunidade no primeiro minuto do segundo tempo, quando Pet lançou Reinaldo na esquerda, e este cruzou rasteiro para Beto, que não alcançou a bola. Mas a reação do Flamengo ficou por isso pois, aos quatro minutos, Juan tocou a mão na bola dentro da área e, na cobrança do pênalti, Índio converteu. Por pouco os donos da casa não ampliaram a diferença logo aos sete minutos. Gilmar falhou e Gauchinho aproveitou para finalizar, mas Alessandro salvou em cima da linha.
Enquanto o Flamengo esbarrava na sólida defesa adversária, o Goiás descia com perigo, nas costas de Cássio. Sem conseguir furar o bloqueio, restou ao time carioca arriscar de longe, principalmente com Pet, aos 11 minutos, e Juan, já aos 36 minutos. No primeiro lance, a bola raspou o travessão e, no segundo, Harley defendeu em dois tempos. Numa das perigosas descidas do Goiás pela esquerda, Cássio viu que iria perder a jogada para Araújo e fez a falta. Como já havia recebido um cartão amarelo, acabou expulso. Aí ficou mais fácil para o Goiás, que ainda criou alguns lances de perigo. No último deles, Araújo chegou a ficar cara a cara com o goleiro adversário, que no entanto fez boa defesa, já aos 45 minutos.