Rio - A Coca-Cola anunciou nesta terça-feira uma parceria com Pelé, que prevê consultoria e a participação do atleta do século XX nas atividades da empresa, envolvendo o futebol brasileiro. O acordo se estende até 2003, período em que o ex-jogador vai participar de campanhas publicitárias, atividades sociais e educacionais que o fabricante de refrigerantes vai desenvolver nos próximos dois anos.
Pelé atuará na Copa Coca-Cola de Futebol, prestando consultoria para aprimorar o campeonato e ajudar futuros craques. Ele está entusiasmado com a parceria e disse que se envolve, apenas, com atividades nas quais realmente acredita. ’Aposto muito nesta parceria com a Coca-Cola, porque acredito que ela possa passar uma mensagem aos jovens do Brasil’, afirmou.
O marco da parceria é uma exposição itinerante, cujo acervo contará a história do Rei Pelé. A mostra vai ser aberta no Rio, em fevereiro, reunindo de 200 a 300 peças, entre troféus, a bola de meia usada pelo craque em criança e vídeos de partidas disputadas por ele.
Pelé, que foi ao Rio para o anúncio oficial da novidade, será a grande estrela da campanha publicitária da Coca-Cola na Copa do Mundo de 2002.