Rio - No treinamento desta terça-feira nas Laranjeiras, o técnico Oswaldo de Oliveira passou a ter dúvidas para escalar o Fluminense, que enfrentará nesta quinta o Guarani, em Campinas. O atacante Caio apresentou uma contratatura muscular na coxa direita e dificilmente estará em campo no Brinco de Ouro da Princesa. Além dele, o meia Fernando Diniz se recupera de um inchaço na mão e também pode desfalcar o Tricolor no próximo compromisso no Campeonato Brasileiro.
Oswaldo não quis se adiantar, mas a possibilidade de Caio não enfrentar o time paulista é maior que a de Fernando Diniz. A pancada sofrida na partida de domingo passado contra o Botafogo-SP praticamente não incomoda mais o meia. Caso não jogue, o treinador tricolor tem a opção de Yan. No ataque, Agnaldo, enfim, poderá ter a sua chance na equipe titular sob o comando de Oswaldo.
Mesmo com os problemas, o treinador acha cedo arriscar qualquer prognóstico. “Os dois jogadores apresentaram lesões e estão passando pelo processo de cura para voltar à equipe. Por enquanto, não penso em modificar a equipe.”
Embora não tenha confirmado, o Fluminense terá uma alteração praticamente certa para o confronto desta quinta. O lateral-esquerdo Anderson não vem reeditando as boas atuações que teve pelo Coritiba e deve ser substituído por Vinícius, que faria sua estréia com a camisa tricolor.
Apesar de o técnico tricolor continuar afirmando que ainda não decidiu se o atacante Agnaldo vai mesmo começar jogando na partida contra o Guarani, o jogador não desiste e continua treinando firme à espera de uma oportunidade. No último jogo da equipe, Agnaldo entrou no segundo tempo e marcou o gol que selou a vitória do Tricolor sobre o Botafogo-SP por 2 a 0, no Maracanã.