Rio - Se depender das declarações do presidente do Santos, Marcelo Teixeira, o meia corintiano Marcelinho pode estar bem próximo da Vila Belmiro. O dirigente disse na manhã desta terça-feira que tudo está sendo acertado com a diretoria do Corinthians, mas ainda espera uma resposta do Cruzeiro para concluir a negociação - o time mineiro tem a preferência na contratação. Marcelo Teixeira revelou que a Hicks Muse Tate & Furst, empresa que administra o futebol do Corinthians e Cruzeiro, está interessada em melhorar a imagem do jogador.
Segundo Teixeira, o meia ficaria na Vila até o final do ano e a HMTF ajudaria a pagar o salário do jogador. "O negócio pode ser resolvido nas próximas horas", revelou Marcelo Teixeira.
Para efetivar a negociação o Santos tem duas moedas de trocas para oferecer ao Timão. Uma delas seria o atacante Deivid que, apesar de estar liberado para jogar no Timão, ainda pode ter seu futuro no Parque São Jorge atrapalhado por uma decisão do Tribunal Superior do Trabalho, onde o Santos reivindica seus 50% sobre os direitos no atacante. Outra alternativa, seria a troca por Dodô. Segundo o dirigente santista, o atleta ainda tem vínculo com o Santos. O jogador nega.
Sobre a resistência da torcida à chegada do meia, Marcelo Teixeira disse que tudo deverá ser amenizada depois que Marcelinho começar a mostrar o seu bom futebol.
"A resistência da torcida será superada com a qualidade do futebol que ele irá apresentar dentro de campo", disse Teixeira.
Caso a contratação do meia corintiano se confirme, o time da Baixada poderá repetir o mesmo feito do Brasileirão de 2000. Naquela competição, o Santos contava com grandes estrelas do futebol como o atacante Edmundo, o meia Rincón, o goleiro Carlos Germano, entre outros. Mas se afundou em uma crise de relacionamento entre os atletas. O Peixe foi desclassificado na primeira fase da competição. Para evitar que isso ocorra novamente, Marcelo Teixeira disse que já está tomando o máximo de cuidado.
"É inegável que o Santos irá tomar cuidados para que isso não ocorra novamente. O Santos também já trouxe grandes jogadores polêmicos e deu tudo certo", finalizou Teixeira.