São Paulo – Gustavo Kuerten está a 3 vitórias de unificar os rankings mundiais do tênis. Líder da Lista de Entrada, a versão antiga da relação dos melhores do planeta segundo a ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), Guga foi beneficiado pela eliminação do americano Andre Agassi e pode também chegar à liderança da Corrida dos Campeões.
Agassi caiu na primeira rodada diante do argentino Gaston Gaudio no Masters Series de Cincinnati. Com isso, só vai somar um ponto na Corrida dos Campeões passando para 611 na lista que será divulgada na próxima segunda-feira. Guga iniciou a semana com 570 e já garantiu mais sete com a vitória na primeira rodada em cima do americano Andy Roddick. Agora, tem que vencer mais três partidas e atingir às semifinais para superar o americano.
Guga terá pela frente na segunda rodada o alemão Tommy Haas, um tradicional freguês do tenista brasileiro. O jogo será nesta quarta-feira às 14h (de Brasília). O Terra Esportes fará acompanhamento online da partida. O Sportv anuncia transmissão.
Porém, mesmo chegando às semifinais e ultrapassando Agassi, a liderança de Guga pode durar pouco. O espanhol Juan Carlos Ferrero, que ainda segue na disputa em Cincinnati, tem a chance de passar o brasileiro. Mas, para isso, precisaria que o tenista de Santa Catarina fosse eliminado nas semifinais e ainda teria que ser campeão. Caso Guga se classifique para a final, não poderá ser ultrapassado por Ferrero mesmo que o espanhol fique com o título. Clique aqui e veja o quadro detalhado da disputa pela liderança na Corrida dos Campeões.
Guga, mesmo que seja eliminado, já está garantido na liderança da Lista de Entrada graças à derrota de Agassi.