São Paulo – Depois de perder uma série de estrelas, o basquete do Vasco reagiu e renovou o contrato do armador Helinho, o ala Rogério e do pivô Sandro Varejão. Os jogadores acertaram a permanência no clube durante encontro com o presidente Eurico Miranda.
O Vasco atravessa uma crise desde o final do ano passado. Com o atraso no pagamento dos salários, as duas estrelas internacionais do clube, o americano Charles Bird e o dominicano Vargas, debandaram. Ao final da temporada, as saídas continuaram. A mais importante perda foi do armador Demétrius, que foi para o Fluminense.
O técnico Hélio Rubens já havia renovado seu contrato. Os pivôs Nenê e Mingão e o ala Manteiguinha também haviam sido garantidos para próxima temporada. Os vascaínos correm atrás agora do armador argentino Ruiz. Também tentam a volta de Charles Bird.
“Com esses jogadores, o Vasco fecha seu elenco para as próximas competições. As demais posições serão preenchidas com jogadores juvenis”, declarou o vice-presidente de esportes de quadra e salão do clube, Fernando Lima.