Rio - Palmeiras e Juventude proporcionaram uma péssima noite aos torcedores que foram ao estádio Alfredo Jaconi, nesta quarta-feira, em Caxias do Sul. O jogo, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, acabou empatado por 0 a 0 e teve poucas emoções, muitas faltas e nenhuma inspiração dos jogadores. Com o resultado, o Verdão chegou aos sete pontos conquistados na competição e divide a liderança com Coritiba, Atlético-PR, Goiás e Corinthians. O Juventude continua ocupando uma posição intermediária no campeonato.
Até os 20 minutos de partida, nenhum lance de perigo foi criado por jogadores de Juventude e Palmeiras. Aos 23 minutos aconteceu o primeiro chute a gol. Muñoz recebeu passe na área e bateu forte para uma boa defesa de Diego. A equipe gaúcha só chegou aos 29 minutos. Ranielli bateu falta na intermediária do ataque e Sérgio desviou com a ponta dos dedos para escanteio.
O restante do primeiro tempo foi de pura monotonia. Muita vontade e pouca habilidade eram vistas em Caxias do Sul. No Verdão, Lopes e Muñoz tentavam trazer alguma qualidade ao time de Celso Roth. Sem sucesso. No time da casa, Ranielli no meio e Michel no ataque movimentavam-se bastante, porém não produziam jogadas que levassem perigo ao goleiro Sérgio.
As equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo. E o futebol também não mudou. Paulistas e gaúchos continuaram desfilando incompetência e pouca habilidade. O jogo, sonolento, não empolgava nenhum torcedor presente no estádio Alfredo Jaconi.
Como nos primeiros 45 minutos do jogo, a segunda metade da partida teve pouquíssimos lances de perigo nas áreas. As bolas paradas eram oportunidades, mas a pontaria dos cobradores de falta não ajudava. Aos 25 minutos, Celso Roth substituiu Tuta por Fábio Júnior, buscando mas rapidez no ataque com um jogador descansado.
A intenção do técnico palmeirense não deu certo e a mediocridade continuou imperando em campo. Após 90 minutos de péssimo futebol, o árbitro Cleivaldo Bernardo encerrou o jogo. Apesar da fraca apresentação, o Verdão continuou na liderança do Brasileirão, junto com Coritiba, Corinthians, Atlético-PR e Goiás.