São Paulo – Depois de tropeçar na estréia do Campeonato Brasileiro ao ficar no empate, em casa, contra o Coritiba, o Atlético-MG conseguiu a reabilitação fora de casa. Neste sábado, em partida pela abertura da segunda rodada, derrotou o Juventude, em Caxias do Sul, por 4 a 1.
Os mineiros contaram com o auxílio da arbitragem para abrir o placar. Aos 7min do primeiro tempo, Kim, impedido, assinalou o primeiro gol atleticano, mas o gol foi validado. Foi o suficiente para o time de Levir Culpi administrar o resultado sem maiores dificuldades, uma vez que o time gaúcho cometia muitos erros quando tentava penetrar na área mineira.
Na etapa final, qualquer possibilidade de reação do Juventude foi sepultada logo no começo. Em jogada pela direita Alexandre cruzou para Marques aumentar a vantagem aos 4min. O gol desanimou de vez os gaúchos. Aos 22min, Ramon fez lançamento para Marques que entrou na área e fez seu segundo gol na partida. Quatro minutos depois, foi a vez de Álvaro deixar sua marca. Aos 35min, cobrando pênalti, Fernando descontou.
Além da goleada, o Juventude ainda sofreu uma baixa. O zagueiro Fernandão sofreu uma fratura no nariz ainda no primeiro tempo e, segundo informou o Premiere Esportes, terá que sofrer uma cirurgia na próxima semana.