CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Torcida pressiona Grêmio querendo um centroavante
Quinta-feira, 09 Agosto de 2001, 14h52
Atualizada: Quinta-feira, 09 Agosto de 2001, 14h53

Rio - A pressão de conselheiros e torcedores do Grêmio para a aquisição de um atacante de área cresceu depois do empate de ontem à noite no Olímpico, 0 a 0 com o Goiás. O presidente José Alberto Guerreiro admitiu que o clube se interessa por Dodô, mas disse que a prioridade do dono do passe do jogador, o empresário Juan Fíger, é negociá-lo com algum clube europeu.

Hoje, o representante de Fíger em Porto Alegre, o empresário Umberto Rimoli (que já dirigiu o futebol do Internacional) confirmou que há entendimentos para a transferência de Dodô para a Itália.

Também hoje retorna aos treinos coletivos alguém que pode reduzir a ansiedade da torcida: Fábio Baiano. Ele vinha sendo um substituto surpreendentemente bom de Marcelinho Paraíba, já que nunca tinha sido atacante. Nos 4 a 2 sobre o River Plate, pela Mercosul, Fábio Baiano sentiu uma contratura na coxa esquerda e não disputou nenhum dos três jogos do time no Brasileiro.

"Se o Tite quiser me usar contra o Sport, domingo, em Recife, vou gostar muito", disse o atacante, ansioso por formar dupla com seu ex-companheiro de Flamengo, Rodrigo Mendes. Este saiu machucado do jogo de ontem, depois de um choque com o goleiro Harley. Mas foi só um susto.

A tendência é mesmo a escalação dos dois, com a saída de Luiz Mário. Mas Tite pode também manter Luiz Mário e escalar Fábio Baiano na meia-direita, a posição de Tinga. Isso será definido no treino da manhã desta sexta. Depois, à tarde, a delegação embarcará para Recife, livrando os ouvidos tricolores do clamor pela contratação de um centroavante. Mas se o ataque voltar a decepcionar contra o Sport, no retorno a Porto Alegre a gritaria será ainda maior.

O Grêmio perdeu para o Atlético-PR na estréia, em Curitiba, derrotou o Paraná por 2 a 1 (gols de Rodrigo Mendes e Luiz Mário) e empatou em 0 a 0 com o Goiás, em Porto Alegre.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Brasileirão
Novo ídolo do Corinthians critica árbitros
Zagallo não tem muitas opções no Flamengo
Cartola do Botafogo-SP fica quieto para não ser retaliado
Bahia corre para Régis estrear contra a Portuguesa
Veja lista completa
Grêmio
Grêmio pára na retranca do Goiás
Com problemas no ataque, Grêmio se interessa por Dodô
Grêmio encara o líder Goiás no Olímpico
Tite coloca Nenê no lugar de Tinga
Veja lista completa