Rio - Grêmio e Goiás prometem um bom jogo nesta quarta-feira, às 20h30min, no Olímpico, válido pelo Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha estreou na competição perdendo para o Atlético-PR por 2 a 0, mas depois recuperou-se ao derrotar o Paraná, por 2 a 1. Já o Goiás teve melhor início de campanha, batendo a Portuguesa por 1 a 0, no Canindé, vencendo em seguida o Flamengo, por 2 a 0, em Goiânia, o que o manteve entre os líderes. Enfrentar o Grêmio no Olímpico, no entanto, será complicado.
O desafio do técnico Tite, do Tricolor gaúcho, será manter o ritmo de sua equipe sem o "motorzinho" Tinga - como ele próprio batizou o jogador -, convocado para servir a Seleção Brasileira de Luiz Felipe Scolari. Este não será o único problema. O meia Gavião estará em campo, mas ainda sente dores na virilha. De qualquer forma, para compor o setor, Tite conta com Nenê, Claudiomiro, Rafael e Emerson. A opção do treinador foi lançar Nenê na zaga, ao lado de Marinho e Anderson Polga. No lugar de Tinga, jogará Claudiomiro.
Apesar da boa vitória sobre o Flamengo (2 a 0), no último domingo, o time do Goiás ainda não ganhou a confiança do torcedor. Mas o técnico Lori Sandri faz questão de defender o grupo, formado por jogadores como o lateral-direito Índio, ex-Corinthians.
“É claro que não haveria reclamação tivéssemos contratado estrelas como Romário, Edmundo ou Ronaldinho. Mas a nossa realidade financeira é outra. Além disso, acho que os nossos desconhecidos estão indo bem, e a tendência é melhorar”, disse.
O treinador aguarda a contratação de mais um atacante, que serviria para cumprir o planejamento inicial de contar com dois jogadores para cada posição. Neste jogo contra o Grêmio, Lori Sandri não contará com o lateral-esquerdo Cássio, que sofreu uma lesão muscular no último domingo. O ex-júnior Rodrigo Queiroz irá substituí-lo.