Rio - O Nacional, de Manaus, contratou o técnico João Francisco e cerca de 15 jogadores para participar da disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. A reformulação foi radical. Do time que disputou o Campeonato Amazonense a diretoria manteve apenas três jogadores: o lateral-direito Sérgio, o meia Nei Bala e o atacante Ailton.
A estréia da equipe do Amazonas será contra o Sampaio Correia, do Maranhão, neste domingo, às 15h30min, no estádio Castelão, em São Luís e o treinador tem a equipe praticamente definida. A escalação deverá ser: Narciso, Nei Santos, Camilo e Washington; Sérgio, Hermes, Serginho, Nei Bala e Robinho; Ailton e Moisés.
Dos cerca de 15 reforços, a maioria veio do interior paulista. O goleiro Narciso veio do Araçatuba, os zagueiros Nei Santos, do Mogi Mirim, Camilo, do América de Rio Preto, e Washington, do Ituano. O lateral-esquerdo Robinho e o volante Hermes foram contratados ao Olímpia, o meia Serginho, do Viana, do Maranhão, e o atacante Moisés, do Mirassol. Há ainda os casos do meia Camilo, ex-Americano, e do lateral-direito Zé Carlos, que veio do futebol mineiro. Eles ainda não foram regularizados.