Por Oliveira Júnior
Cuiabá - O pleno do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) decidiu ontem à noite, por 4 votos a 3, anular a partida Mixto e Juventude, disputada no dia 14 de julho, no Estádio Verdão. Na partida, o Juventude ganhou o jogo por 3 a 1, mas o Mixto teve um gol legítimo anulado, em cobrança de pênalti em dois lances. De acordo com o artigo 315 do CBDF a partida deve ser anulada.
A decisão é inédita no meio esportivo e deve criar uma jurisprudência no caso. Embasado em "Erro de Direito" do árbitro Jamil Rodrigues o Mixto conseguir reverter a situação e provar que o gol é válido . A segunda partida da decisão, que seria disputada em Primavera do Leste, não aconteceu porque o TJD entende que a competição estava sob-júdice, mas o WO foi mantido e o Mixto perdeu 3 pontos.
O TJD acolheu o recurso do Mixto determinando a realização da primeira partida novamente. A decisão contrariu o parecer do procurador do TJD, Antonio Carlos Velloso Vieira Marcondes que usou os mesmos argumentos do time de Primavera do Leste para contestar o erro de direito, admitido pelo árbitro da partida.
A direção do Juventude de Primavera do Leste anunciou logo após o julgamento que vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com sede no Rio de Janeiro.