São Paulo – A temporada 2001 da Stock Car está mesmo se superando no quesito acidentes. Nesta sexta-feira, durante os treinos livres para a sétima etapa, no Autódromo de Jacarepaguá, uma batida entre o carioca Duda Pamplona e Fernando Parra interrompeu o treino e chegou a assustar. "Foi um pouco impressionante porque bati de frente, mas felizmente não aconteceu nada de grave comigo e nem com o Parra", disse Duda.
Faltando dez minutos para terminar o treino, Parra saiu da pista e tentava voltar quando foi atingido na lateral pelo carro de Duda, que ficou com a frente destruída. "Não tive como desviar. Por sorte era uma curva de média velocidade e as conseqüências não foram piores, mas por causa dos estragos no carro não pude participar do último treino", declarou o piloto.
Apesar da violência da batida, Duda e Parra não sofreram nenhum ferimento grave. "Só estou com dor nas costas e no pescoço", declarou o Duda.
Porém, este ano, dois acidentes impressionaram e tiveram um final nada feliz. No dia 8 de junho, o piloto Laércio Justino morreu após bater com o carro durante os treinos para o GP de Brasília. Durante o GP de São Paulo, em Interlagos, um grave acidente levou o veterano Chico Serra e Sandro Tanuri para o hospital.