Rio - O técnico da seleção boliviana, Jorge Carlos Habegger, confirmou que vai adotar o esquema 4-4-2 na partida desta terça-feira contra o Chile, em Santiago, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Durante os treinos da semana ele armou a equipe com dois zagueiros, dois laterais e com dois homens de meio de campo funcionando como jogadores especificamente de marcação.
Com Mauricio Soría como goleiro, um esboço da equipe começa a ser montado, uma vez que Reyes, que vai estrear, e Colque jogarão como laterais. Oscar Sánchez e Sandy serão os zagueiros. Já no meio de campo as dúvidas são muitas. Os dois homens de marcação deverão ser Justiniano e Rojas, mas Calustro ainda luta pela posição.
Os homens de criação do meio de campo ainda não foram definidos. Baldivieso e Coimbra são os mais cotados, mas ainda disputam a posição com Vaca e Gutiérrez. No ataque, Paz e Galindo terão a missão de furar o bloqueio chileno.
Desta forma, Habegger mandará a campo a seguinte formação: Soría, Reyes, Oscar Sánchez, Sandy e Colque; Justiniano, Rojas, Baldivieso e Coimbra; Paz e Galindo.
Na manhã deste sábado o atacante Castillo, do Oriente, foi convocado para compor o elenco que vai ao Chile.