Porto Alegre - O Grêmio enfrenta o Sport neste domingo, às 17h, na Ilha do Retiro, em Recife, com o objetivo de tentar tirar vantagem do desespero do time pernambucano, que ganhou apenas um ponto em três jogos. Para isso, o técnico Tite usará o contra-ataque como arma principal.
O treinador passou esta estratégia aos seus jogadores, que serão coordenados em campo pelo meia Zinho, capitão e líder da equipe. "Apesar de todo o respeito que temos pelo Sport, precisamos aproveitar as circunstâncias favoráveis dos jogos. Se eles forem ao ataque deixando espaço para contragolpe, é lógico que temos que explorar isso", disse o jogador.
Recuperado de contratura na coxa esquerda, o meia Fábio Baiano viajou para a capital pernambucana e ficará no banco de reservas. Ele ainda não atuou no Brasileiro, mas é certo que entrará no segundo tempo. Tite tanto pode aproveitá-lo no ataque, no lugar de Luiz Mário, como no meio-campo, em substituição a Claudiomiro ou Gavião.
Tite tem várias informações sobre o Sport. Um de seus auxiliares foi ver o último jogo – derrota de 2 a 1 para a Portuguesa. Além disso, ele sabe que o técnico Júlio Espinosa pode contar com até quatro reforços.
A tendência é que o técnico do time pernambucano mantenha o time que perdeu para a Portuguesa. O zagueiro Sandro Blum, o lateral-esquerdo Sandro Neves, o atacante Rogério Mello e o meia Edu Manga já foram regularizados. Mas só o zagueiro deve ter chance de entrar na equipe titular. O goleiro Nei se recuperou de uma gripe e voltará no lugar de Marcelo Moretto.