São Paulo – O brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga, conquistou neste domingo o Masters Series de Cincinnati ao vencer o australiano Patrick Rafter por 2 sets a 0 (6-1 e 6-3) em uma hora exata de partida.
Foi a segunda vitória consecutiva de Guga neste domingo. Pela manhã, ele venceu o inglês Tim Henman por 2 sets a 1 em 52 minutos. A partida contra Henman começou no sábado, mas foi interrompida por causa das chuvas que atingiram Cincinnati.
Com a conquista deste domingo, a 16ª da carreira, Guga soma mais 100 pontos na Corrida dos Campeões. Guga já havia conseguido unificar a primeira colocação tanto do ranking de entradas quanto da Corrida dos Campeões ao chegar às semifinais deste Masters Series.
Este ano tem sido excelente para Guga, que já soma seis títulos na temporada (Buenos Aires, Acapulco, Monte Carlo, Roland Garros, Stuttgart e Cincinatti).
Guga jogou muito bem neste domingo contra Rafter. Com saques excelentes, não deu chance para o australiano, que precisava se deslocar muito em quadra. Como se não bastasse, quando Rafter sacava, o brasileiro esteve bem nas devoluções. Foi o sexto confronto entre os dois tenistas. Guga tem quatro vitórias, contra duas de Patrick Rafter.