São Paulo - No Dia dos Pais, Guga recebeu fazer uma homenagem, após ser campeão em Cincinnati. "Dedico esse título aos meus quatro pais. Todo mundo pensa que eu perdi um pai, quando o meu pai morreu, mas na verdade eu ganhei mais três, porque sei que ele está olhando lá de cima. O Larri (técnico do tenista), o meu irmão Rafael e a minha mãe, são os meus outros três pais e ao lado de todos os pais do Brasil merecem esse título."
O tenista atribuiu ao técnico Larri o seu terceiro título em quadras rápidas. "Esses meus resultados na quadra rápida são fruto de muito trabalho meu e do Larri. Eu tive que perder muito jogo nessa quadra para começar a ganhar."
Sobre o duelo da final, o brasileiro atribuiu o sucesso a devolução. "Eu já tinha jogado com o Rafter várias vezes e a gente se conhece bem. Acho que todo mundo ficou surpreso com o resultado do jogo, mas eu estava me movendo de maneira perfeita e ele não tinha resposta para as minhas jogadas, As minhas devoluções de saque também foram perfeitamente colocadas no fundo e bem perto da linha."