Paris - O goleiro paraguaio José Luis Chilavert afirmou neste domingo que a seleção do Paraguai pode "ganhar tranqüilamente do Brasil", no jogo classificatório para a Copa de 2002 na quarta-feira, em Porto Alegre, em declaração para o serviço de rádio em espanhol da Radio France Internacional (RFI).
O "Paraguai está muito bem, depende só de si mesmo. O Brasil tem um problema: a responsabilidade (do jogo) é dele. Mas nós vamos buscar a vitória. Temos jogadores de muita qualidade e podemos ganhar fácil do Brasil", explicou Chilavert, ao falar para a emissora antes de viajar para o Paraguai.
"Se ganhamos o primeiro jogo por 2 a 1, não vejo porque não poderemos ganhar outro do Brasil. O futebol é muito equilibrado agora, já terminou a fase de equipes muito poderosas ganhavam com facilidade com nomes. Paraguai tem gente experiente neste tipo de partida", acrescentou.
Chilavert deu a entender que o Brasil tem um problema de organização. "Você sabe, no futebol se as coisas não são bem organizadas, elas saem mal. Eu acho que a culpa não é do técnico que já foi mudado várias vezes sem resultado", explicou.
O goleiro que joga no Estrasburgo, da segundona francesa, acha que sua seleção pode se sair bem na Copa de 2002. "A prioridade é se classificar, mas dá para sonhar com as oitavas, fase em que saimos na última Copa. Acho que temos equipe para ir mais longe", disse a RFI.
O jogo contra o Paraguai é de vital importância para o Brasil. Só a vitória interessa para seguir sonhando com a classificação para a Copa de 2002, que acontecerá no Japão e na Coréia do Sul.
Brasileiros e uruguaios ocupam a quarta posição com 21 pontos, atrás da Argentina (32), Paraguai (26), que com uma vitória em Porto Alegre estaria praticamente classificado, e Equador (25).