Milão – Os assessores do atacante e a Inter não confirmam oficialmente, mas Ronaldo poderá conhecer novamente o gosto de jogar uma partida de verdade no próximo domingo. Caso a burocracia permita, o Fenômeno vai vestir a camisa da Inter contra o campeão da Nigéria, o Nyimimba Lagos, em amistoso beneficente programado para o estádio Giuseppe Meazza, em Milão.
O encontro, que seria organizado especialmente em função de Ronaldo, ainda não foi oficializado por questões burocráticas ligadas ao visto e ao transporte aéreo dos nigerianos. Porém, o porta-voz do atacante, Rodrigo Paiva, admite que o amistoso poderá ser confirmado em breve.
Na qualidade de Embaixador da ONU contra a pobreza, Ronaldo interviu pessoalmente para driblar a burocracia. A arrecadação e os direitos de transmissão do amistoso serão destinados às crianças pobres da África e do Brasil. Inicialmente, seria o Senegal o adversário da Inter na volta de Ronaldo. Porém, problemas burocráticos acabaram desmontando os planos do brasileiro, que entrou em contato com os nigerianos.
O atacante brasileiro não embarca nesta segunda para a Espanha, onde a Inter enfrenta o Real Madrid na terça. Ronaldo chegou a anunciar que gostaria de enfrentar o time espanhol, mas ainda não se sente pronto.