Rio - Ainda sem fazer gols nos quatro jogos que disputou pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo deve respirar outros ares. O vice de futebol do clube, Walter Oaquim, vai propor à comissão técnica que a equipe saia do Rio de Janeiro para evitar possíveis atritos com a torcida rubro-negra.
O dirigente demonstra temeridade quanto à possibilidade de o Rubro-Negro fracassar em mais um compromisso pela competição. A partida desta quarta-feira contra o Sport será no Maracanã, o que deve agravar o ambiente na Gávea, caso a equipe tropece novamente diante de sua torcida. A opção para o local do treinamento ainda não foi divulgada.
Por enquanto, o técnico Zagallo não se pronunciou sobre a intenção do dirigente. Preocupado com os desfalques da equipe, o treinador procura apenas motivar o grupo na tentativa de não deixar o Flamengo cair ainda mais na tabela de classificação do Brasileiro. Até o momento, o time carioca está à frente somente do Guarani, ficando com a 27ª colocação.
À espera de Juan, Edílson e Vampeta, todos servindo a Seleção Brasileira, Zagallo vai trabalhando com o que pode. O treinador ganhou outro problema para o confronto contra o Sport com a expulsão de Jorginho na goleada sofrida para o Atlético-PR (4 a 0), no sábado passado. Dé deverá ter a sua primeira chance na equipe titular. Quanto à dupla de ataque, Reinaldo poderá ganhar outro companheiro, já que Petkovic deve ser afastado do time para apurar a sua forma física.