Por Alexandre Rodrigues
Direto de Porto Alegre – O goleiro paraguaio Chilavert tentou, mas não fugiu da polêmica com o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari. Ao saber que o treinador brasileiro mandou os jogadores arriscarem chutes de longe por causa de seus “400 quilos de gordura”, Chilavert primeiro disse não acreditar na declaração. “Não creio que Felipe tenha feito isso. Não o conheço pessoalmente”, disse hoje.
Quando os jornalistas insistiram na pergunta, o goleiro preferiu a ironia. “Estou com o mesmo peso de sempre ou seja, 250 quilos". O paraguaio prosseguiu: "Se Chilavert não está em forma, por que no ranking da Fifa é o terceiro melhor goleiro do mundo?” Depois, lembrando que atua no Racing Strasburgo, da França, mais uma alfinetada: “É um direito opinar, mas em 16 anos, que outro goleiro sul-americano fez sucesso na Europa? A mim as críticas causam sorrisos”. E ainda outra: “França e Argentina são as duas melhores seleções do mundo”.
Sorridente e bem mais magro do que nos tempos em que jogava no argentino Vélez Sarsfield, o goleiro disse estar com 97 quilos. Ele garantiu que não só os brasileiros, mas também os paraguaios deverão tentar os chutes de fora da área na partida. “O que todos os atacantes do mundo buscam é o gol”.