Genebra - A volta de Ronaldo aos gramados está confirmada para o próximo domingo. O jogo vai ser realizado em Milão e a sua equipe, a Inter, vai enfrentar o Enyimba, campeão da Nigéria.
A partida será beneficente que terá como objetivo a luta contra a pobreza.
"A renda desta partida, que será transmitida pela RAI na Itália e pela TV Globo no Brasil, será totalmente dedicada a projetos de luta contra a pobreza, selecionados pela ONU na África, Ásia e América Latina", informa um comunicado do Programa das Nações para o Desenvolvimento, divulgado em Genebra.
O atacante de 25 anos está longe dos gramados desde abril de 2000 por causa de uma lesão no joelho. "Será a primeira partida completa do jogador brasileiro desde sua segunda contusão no joelho, que o afastou do futebol em abril de 2000", diz o comunicado.
Desde sua nomeação como embaixador da Unicef, em fevereiro de 2000, Ronaldo visitou Kosovo para apoiar a educação de crianças e participou com o jogador francês Zinedine Zidane, também "embaixador" da organização desde março de 2001, de várias campanhas publicitárias a favor de vários projetos de luta contra a pobreza.