Rio - Na estréia no Trofeo Consorzio Metano di Vallecamonica, na Itália, a Seleção Brasileira masculina adulta de vôlei terá pela frente a seleção sub-23 dos donos da casa. A partida será disputada nesta terça-feira, em Borno, às 15h30 (horário de Brasília). O primeiro confronto do dia será entre França e República Tcheca, às 9h30, e logo depois a seleção italiana principal enfrentará a Eslováquia, a partir das 12h30min.
O Brasil, campeão da Liga Mundial e com vaga garantida para o Mundial 2002, na Argentina, só pensa agora em treinar para o Campeonato Sul-Americano, que será realizado de 6 a 9 de setembro, em Cáli, na Colômbia, onde estará em jogo a hegemonia brasileira e a vaga para a Copa dos Campeões, de 18 a 26 de novembro, em Nagoya e Tóquio, no Japão.
Antes desta última competição, no entanto, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho competirá na Copa América, de 28 de setembro a 7 de outubro, em Buenos Aires, Argentina.
A seleção brasileira masculina conta na Itália com 13 jogadores: Maurício e Ricardinho (levantadores), Giba, Nalbert, Dante e Giovane (pontas), André Nascimento e Anderson (opostos), Gustavo, Henrique, André Heller e Rodrigão (meios-de-rede) e Escadinha (líbero).