Rio - O Brasil perdeu de 30 a 20 (14 a 9) para a seleção espanhola, nesta segunda-feira, em Leganés, na Espanha, em partida amistosa, que valeu como preparação para o Campeonato Mundial de Handebol Masculino Júnior, que será realizado na Suíça de 20 de agosto a 2 de setembro. Cansaço devido à viagem e desfalque de quatro titulares colaboraram para o resultado. O Brasil volta a jogar nesta terça-feira, às 15h30 (de Brasília), contra a Tunísia, em Leganés.
“A Espanha tem uma grande seleção, muito forte e bem treinada, mas não dá para negar que os jogadores brasileiros sentiram os reflexos da viagem e de adaptação ao fuso horário, principalmente nos 15 minutos finais. Fora isso, não pudemos contar com quatro titulares, Maik, Sidnei, Alexandre e Nakamura, que chegaram nesta segunda-feira. Eles não viajaram com a delegação porque tiveram de defender a Metodista na final do Campeonato Paulista, no sábado passado”, explicou o supervisor da equipe José Ricardo Gianconi, o Maluf.
O jogo contra a Tunísia fará parte de um torneio amistoso envolvendo também a Espanha, que volta a enfrentar o Brasil na quinta-feira, no mesmo horário. A expectativa é de que a Seleção Brasileira comece a apresentar seu melhor handebol justamente a partir desse último amistoso, quando os atletas já estiverem totalmente adaptados ao fuso horário.
O Brasil atuou com Luís, Jerônimo, Kristian, Vinícius, Bruno, Milton, Raphael, Gorducho, Luís Gaeta, Daniel Cestari, Gustavo e Claudinho. Técnico: Washington Nunes.