Quito - O Equador, que busca a classificação para a Copa do Mundo pela primeira vez em sua história, pegará em casa a Argentina, líder das Eliminatórias para o Mundial de 2002.
Com 19 pontos em 21 possíveis nos jogos disputados em casa, os equatorianos sabem que uma vitória praticamente carimba o passaporte do Equador para o Japão e para a Coréia do Sul.
Uma derrota, no entanto, permitirá uma aproximação do Brasil e do Uruguai, ambos com 21 pontos, quatro a menos que o Equador.
``Estamos tão perto e ao mesmo tempo tão longe da Copa'', disse Alex Aguinaga, capitão do Equador, a respeito da situação de sua seleção, que terá três de seus quatro últimos compromissos fora de casa.
Três equatorianos estão suspensos para o jogo contra os argentinos: o goleiro Cevallos e os meio-campistas Tenorio e Mendez. A Argentina deve manter a equipe que venceu a Colômbia por 3 a 0 em junho, com exceção da entrada de Aimar no lugar de Ortega, que tem dificuldades com a altitude.
As quatro melhores equipes das Eliminatórias sul-americanas se classificam para a Copa, enquanto que o quinto jogará uma repescagem contra a Austrália, vencedora da Oceania.