São Paulo – Pelé sugeriu uma medida drástica se o Brasil ficar fora da Copa do Mundo. “Sem o Brasil, seria bom os organizadores adiarem o campeonato”, disse ao jornal Folha de S. Paulo. “Não quero nem pensar na eliminação. Não passa na minha cabeça”.
Para o atleta do século, “da forma como está, a Copa já preocupa”, referindo-se à fase da Seleção, que ocupa a quarta colocação nas Eliminatórias.
Segundo o ex-jogador, o fato da Copa ser disputada no Japão e na Coréia, países sem tradição no futebol e com uma diferença muito grande de horário em relação à Europa e América, preocupa os organizadores do torneio.
Para o jogo desta quarta-feira, contra o Paraguai, Pelé destacou dois pontos fortes no adversário. “o lateral Arce e o atacante Roque Santacruz são os pontos perigosos. Mas estou tranqüilo, porque eles não contarão com Gamarra e Ayala”.
Sobre as críticas quanto a sua união com o presidente da CBF, o antigo desafeto Ricardo Teixeira, o atleta do século disse que foi por conveniência para o futuro do futebol brasileiro.