Rio - Todas as categorias do basquete do Fluminense estão participando de treinamentos diferenciados durante essa semana. O americano Mark Gofin, técnico da Nonreal High Scholl, veio ao Brasil para passar aos jogadores tricolores suas experiências internacionais e técnicas específicas. O foco principal do treinador está no time adulto que vem se preparando para a Copa Sul e Campeonato Estadual. Alberto Bial, técnico do time, acredita que essa vivência é muito boa.
“É sempre vantajoso manter esse intercâmbio com os norte-americanos. Ter algum deles jogando conosco ou nos ajudando em treinamentos, como é o caso do Mark, só vem a somar”, esclarece. O técnico retorna aos Estados Unidos nesta quinta-feira (16/08).
O time adulto do Fluminense perdeu para a seleção brasileira universitária por 81 a 70 em jogo-treino realizado segunda-feira (13/08) à noite no Ginásio das Laranjeiras. Como o pivô Gema, o ala/armador Alberto e o ala/pivô Emerson estão contundidos, a equipe não pôde contar com seus jogadores mais experientes. Porém, o técnico Alberto Bial está otimista em relação ao futuro do grupo.
“O trabalho não está tão prejudicado assim. Os mais jovens estão me surpreendendo, pois vêm dando agilidade aos jogos”, explica.
As equipes voltam a se encontrar nesta quarta-feira, no mesmo local, para mais um jogo-treino. Bial espera com isso deixar o time bem preparado para a Copa Sul, caso haja segundo circuito ou vá direto para o quadrangular final.
A seleção universitária aproveita os amistosos como treinamento para o Universíade que será realizada em Beijing, na China, de 22/08 a 01/09. O ala Jorginho integra a seleção e desfalcará o Fluminense na reta final da Copa Sul. Para o seu lugar, o Fluminense trouxe o ala/pivô Magu, que jogou no Casa Branca, time do interior de São Paulo.