Rio - O presidente do Goiás, João Gualberto, do Gama, Flávio Raupp, e o advogado Paulo Goyaz estiveram nesta terça-feira na sede da CBF. Eles foram entregar o estatuto da Liga do Centro-Oeste de Futebol, criada para administrar a Copa Centro-Oeste e atender basicamente os interesses dos clubes da região e de um do Espírito Santo, o Alegrense.
Ficou decidido que o presidente da Liga será Flávio Raupp e a parte jurídica estará a cargo de Paulo Goyaz e João Bosco Luz. O presidente do Goiás foi designado para a vice-presidência. Eles prometem para os próximos dias a tabela e o regulamento de uma seletiva, que será realizada depois dos campeonatos regionais destes estados e que indicará os representantes da Copa Centro-Oeste.
Os representantes da Liga acreditam que este é o caminho para que outras sejam criadas. Eles confiam que no ano que vem seja formulada uma liga pelo Clube dos 13. Além de Fábio Koff, Carlos Augusto Montenegro teriam boas possibilidades de presidir esta associação.
Fazem parte da Liga do Centro-Oeste: Vila Nova-GO, Goiás-GO, Gama-DF, Brasiliense-DF, Palmas-TO, Juventude-MT, Comercial-MS e Alegrense-ES.