Rio - A mais cara contratação do Internacional vai para o banco de reservas. O armador Martinez, emprestado até o final do ano pelo Guarani por R$ 900 mil, não participou do jogo de domingo contra o Gama, devido a uma bolada no olho direito, sofrida no treino de sexta-feira. E perdeu a posição para Silvinho. Um dos destaques do 2 a 0 sobre a equipe do Distrito Federal, Silvinho está vibrando com a decisão do técnico.
“Quando vim da Matonense, eu estava há cinqüenta dias sem jogar e quatro quilos mais gordo. Mas a nutricionista e os preparadores físicos me colocaram em forma. Por isso comecei a jogar bem”, disse ele nesta segunda-feira em que os colorados festejam a seguda vitória consecutiva no Brasileiro.
O técnico Carlos Alberto Parreira explicou por que manterá a formação para a partida de quinta-feira contra o Bahia, no Beira-Rio. “No segundo tempo a nova formação já estava rendendo melhor e merece ser mantida”, disse o técnico.
O meio-campo formou com Guerreiro, Carlinhos, Silvinho e Jackson. Silvinho foi um dos destaques da equipe. O curioso é que o primeiro escolhido para substituir Martinez foi Lê. Mas, no treino do sábado, o armador emprestado pelo Flamengo voltou a sentir dores pubianas e foi vetado pelos médicos. Assim mesmo, Parreira hesitou entre Silvinho e o ex-júnior Juca. Quanto a Martinez, a perda da posição não chega a abalá-lo. “Vou lutar para arrumar um lugar no meio-campo, até porque sou volante e armador”, disse.