Rio - Sem poder contar com os zagueiros Scheidt e Batata, que estão suspensos por causa do terceiro cartão amarelo, o técnico do Corinthians, Wanderley Luxemburgo, terá de mudar seu esquema, para enfrentar o Juventude, nesta quarta-feira, às 14h30min, no Pacaembu. Luxemburgo tem duas opções, o 4-4-2 e o 4-3-3. Na partida do último domingo, em que o Timão perdeu para o Paraná por 3 a 1, a formação utilizada foi o 3-5-2.
Com a suspensão dos dois atletas, o zagueiro Marcelo Magalhães poderá ser a opção escolhida pelo treinador para o setor defensivo, ao lado de Marquinhos. No meio-campo, o meia Luciano Ratinho disputa a posição com o Ewerthon. “Eu estou criando alternativas. Eu posso colocar o Luciano Ratinho ou montar o time com três atacantes”, disse Wanderley Luxemburgo.
No Juventude, o técnico Zé Teodoro deve fazer duas mudanças em relação ao time que empatou com o Vasco, sábado, em São Januário. O zagueiro Fernandão, que recebeu o terceiro cartão amarelo, está suspenso e dará lugar para Paulo César. Além disso, o ex-lateral do São Paulo, Guarani, Goiás e Fluminense deve barrar Ranieli e pôr Joélson, que deu maior agressividade à equipe no segundo tempo da partida contra o Vasco.
Dois pontos e dez posições separam as equipes na tabela de classificação do Brasileiro. Enquanto o Corinthians ocupa a sétima colocação, com sete pontos, o Juventude está em décimo-sétimo, com cinco.