Rio- O brasileiro Mario Haberfeld, que disputa o Campeonato Internacional de F-3000, lamentou nesta quarta-feira a ausência dos amigos Rodrigo Sperafico e Jaime Melo Jr. da prova deste domingo em Hungaroring, a décima da temporada.
“Esta corrida vai ser estranha. Nos treinos, nós nos reunimos para almoçar, conversar e brincar, como é comum aos brasileiros. Já sabíamos que o contrato do Rodrigo era de apenas nove corridas, mas a saída do Jaime foi inesperada.”
Sobre o fim de semana, Haberfeld acredita em um bom resultado, mas o condiciona à resistência do carro. “Se não quebrar nos treinos, devo largar em uma boa posição. Só que os problemas têm sido muito freqüentes, até agora, foram 21 em 17 dias. Vou cruzar os dedos para ver se a sorte vira para o meu lado.”
Ele considera o GP da Hungria um dos mais complicados do calendário, principalmente do ponto de vista físico. “Mas sempre dei muita atenção à preparação física e estou em ótima forma. Estou me concentrando em obter uma boa posição de largada, já que as ultrapassagens são mais difíceis até do que em Mônaco. Uma boa colocação no grid e uma boa largada vão definir a corrida. Aqui, é difícil passar até quando quem está na frente erra. Como a reta é a mais curta do campeonato, dá para imaginar como vai ser”, afirmou o piloto.