Berlim - A Alemanha comemorou na quinta-feira o talento de sua nova geração depois da vitória por 5 a 2 num amistoso contra a Hungria, na quarta. A partida deu novo ânimo à equipe, que enfrenta a Inglaterra pelas eliminatórias da Copa em 1o. de setembro.
A Inglaterra, por sua vez, perdeu por 2 a 0 na quarta-feira para a Holanda, em um amistoso.
Sebastian Deisler, do Hertha Berlin, e Sebastian Kehl, do Freiburg, os dois de 21 anos, além de Gerald Asamoah, 22, do Schalke 04, começaram jogando. Christian Metzender, de 20 anos, do Borussia Dortmund, jogou os 45 minutos do segundo tempo.
A Alemanha ainda sofre os efeitos da campanha desastrosa na Eurocopa de 2000, mas agora lidera seu grupo nas eliminatórias. A alternativa de usar jogadores jovens foi uma surpresa e aumenta a promessa para o futuro.
``Foi uma hora de grande jogo'', disse o técnico Rudi Voeller.
``Fomos mais fortes no meio campo. Apesar disso, fomos negligentes nos últimos 20 minutos e poderíamos ter sofrido as consequências se o adversário fosse mais forte'', disse ele.
Voeller disse que a explosão de gols foi importante. ``Jancker fez uma grande partida e Oliver Neuville precisava de um grande jogo como esse pela seleção para aumentar sua confiança'', disse Voeller. ``E fiquei especialmente feliz com o gol de Bierhoff.''
Bierhoff, ex-capitão da equipe, vinha passando por problemas e chegou a perder sua posição de titular.
``Apesar de a Hungria ser um adversário fraco, número 54 no ranking da Fifa, nossa equipe não dava uma goleada como essa fora de casa há uma eternidade -- a última foi uma vitória por 5 a 1 sobre a Armênia, em 1996'', disse o jornal Bild