Rio - A Seleção Brasileira feminina de Vôlei abre a terceira rodada do World Grand Prix 2001, em Tóquio, jogando contra a Coréia nesta sexta-feira, dia 17, as 3h30 de Brasília. O primeiro confronto entre as duas equipes no Grand Prix promete ser disputado, já que ambas as seleções não fazem boa campanha na competição - o Brasil ocupa a sexta posição, com 9 pontos, e a Coréia é a sétima colocada, com apenas 3 pontos.
“Entre todos os times asiáticos, a Coréia é o adversário mais difícil. A maioria dos jogos que fizemos contra as coreanas terminaram no tie-break. É uma equipe que não desiste nunca. Por isso, precisamos estar concentradas o tempo todo”, alertou a capitã brasileira Fofão.
O técnico da Coréia, Hoa-Suk Ryu, destacou as principais qualidades da equipe brasileira e disse que o confronto está sendo encarado como um grande desafio. “A principal característica do Brasil é a velocidade das jogadas. Temos que nos preocupar com o forte poder de ataque do time. Com certeza, vai ser uma partida muito difícil”, avaliou o treinador.