Rio - A Seleção Brasileira Juvenil de vôlei decide nesta sexta-feira, contra a Argentina, uma das vagas nas semifinais do Mundial da Polônia. A partida será realizada às 13h, no ginásio Órbita, na cidade de Wroclaw.
As duas equipes se conhecem muito bem. A última vez que se enfrentaram foi em maio deste ano, pelo Torneio Classificatório para o Mundial e a vitória ficou com os brasileiros: 3 sets a 0. “Sabemos que somos favoritos, não podemos entrar em quadra com este pensamento. Vamos precisar de muita calma e disposição para vencer”, afirmou o técnico Marcos Lerbach, que acredita que o adversário deve adotar uma posição de franco atirador no jogo desta sexta.
“ Eles vão sacar forte o tempo todo porque sabem que se deixarem o passe chegar redondo nas mãos do nosso levantador, não terão força de bloqueio para pararem nosso ataque - comentou o treinador, que destaca os ponteiros Chavez e Dominguez como os principais jogadores da Argentina.”
Para o levantador André Eloi, o Brasil vai precisar de muita concentração para superar os argentinos. “Esta partida será o jogo da vida deles, que tentarão jogar tudo o que sabem para nos vencer. Mesmo assim, tenho certeza que se o saque e o passe estiverem bem não teremos problemas para superá-los. “
Depois de ficar fora de três mundiais consecutivos (1995, 97 e 99), a Argentina quer repetir o feito de 1993, quando terminou o torneio na quarta posição, jogando em casa. A classificação para as quartas-de-final deste ano veio com uma vitória sobre os japoneses por 3 sets a 1, na última quarta-feira.
Outros três jogos definirão nesta sexta-feira os semifinalistas da competição. Às 7h, França e Venezuela abrem a rodada. Em seguida, a Coréia enfrenta a Rússia, atual campeã mundial, às 9h. Itália e Cuba farão a preliminar do jogo do Brasil, às 11h. Todas as partidas serão realizadas no ginásio Órbita, em Wroclaw.
EQUIPES
BRASIL - Bruno, Murilo, Dante, Leandro, Rodrigo e Alberto. Líbero: Grangeiro
Reservas: Zago, Riad, André Eloi, Roberto e Evandro.
ARGENTINA - Scholtiz, Cottinni, Torcello, Dominguez, Chavez e Porporatto. Líbero: Gonzalez
Reservas: Gregoret, Aramburu, Andreu, Creus e Meana.