São Paulo – O alemão Michael Schumacher, da Ferrari, foi o mais rápido nos treinos livres realizados nesta sexta-feira para o GP da Hungria, em Budapeste. A segunda colocação ficou com o brasileiro Rubens Barrichello.
Os treinos que definem o grid acontecem neste sábado, às 8h, com acompanhamento online do Terra Esportes.
Schumacher leva o título da temporada nesta prova, que será realizada no domingo, se vencer. Seu maior rival no ano, o escocês David Coulthard, danificou sua McLaren na sessão da manhã e não treinou na segunda parte. Ele ficou em 10º.
O finlandês Mikka Hakkinen, da McLaren, fez o terceiro melhor tempo. Atrás dele ficou o alemão Ralf Schumacher, da Williams. O francês Jean Alesi, que acertou com a Jordan nesta semana, surpreendeu e foi o quinto, sete posições à frente do companheiro de equipe, o italiano Jarno Trulli.
Dos brasileiros, apenas Rubinho teve um bom desempenho. Enrique Bernoldi, da Arrows, foi o 19º, Luciano Burti, da Prost, o 21º e Tarso Marques, da Minardi, o último.
Os pilotos tiveram dificuldades para dominar o carro na pista. O maior prejudicado foi o colombiano Juan Pablo Montoya, que rodou três vezes.
Veja as colocações do treino livre