Rio - Apesar de o jogo contra o Sport ser importante para o Corinthians, a equipe pernambucana foi assunto secundário no treinamento realizado na manhã dessa sexta-feira, no Parque São Jorge. Mais uma vez, o afastamento de Marcelinho e a troca de acusações entre o meia e o restante da equipe foram a pauta do dia. Vanderlei Luxemburgo confirmou que realizou uma reunião com o time na madrugada anterior à final da Copa do Brasil, contra o Grêmio.
“Convoquei uma reunião sim, mas esse é um assunto do passado. Não vou mais falar sobre isso”, comentou Luxemburgo.
Os jogadores ratificaram o que disseram na quinta-feira e deixaram claro mais uma vez que Marcelinho não tem mais chance no Parque São Jorge. “Já estávamos trabalhando com tranquilidade desde o afastamento do Marcelinho. Agora só temos que pensar no Sport. O assunto está encerrado. Ele não tem mais clima aqui”, afirmou o zagueiro Scheidt.
Após o treinamento da manhã dessa sexta-feira, o time corintiano viajou para Recife. A novidade do Timão para o confronto contra o Sport será a volta do zagueiro Scheidt e do esquema 3-5-2. Na última partida, no empate sem gols com o Juventude, o 4-4-2 não foi aprovado pelo treinador. Luciano Ratinho perderá o lugar na equipe. No ataque, Ewerthon substituirá Paulo Nunes, que sofreu uma lesão no joelho na partida contra a equipe gaúcha.