Rio - Depois de encarar Estados Unidos e Venezuela, a Seleção Brasileira masculina de basquete terá pela frente a equipe do Uruguai, neste sábado, em partida válida pela terceira rodada da Copa América. O confronto está marcado para as 22h (de Brasília).
"Não será um jogo fácil porque o Uruguai é um time bastante experiente e precisa muito desta vitória, ainda mais depois de perder para a Argentina na estréia", afirma o pivô Anderson Varejão.
No último duelo entre uruguaios e brasileiros, em julho, durante o Sul-Americano (Chile), a equipe do técnico Hélio Rubens venceu por 75 a 62.
"Não é uma super equipe, mas que tem um bom domínio da bola e pivôs experientes. Eles contam muito com o Capalbo na armação. Vamos impor nosso ritmo de jogo desde o começo e, principalmente, procurar dominar os rebotes defensivos. Estamos subindo de produção e bastante confiantes para este jogo", comentou o pivô Sandro Varejão.
A 4ª Copa América de Basquete está sendo disputada em Neuquén, na Argentina. Nesta sexta-feira, o adversário do Brasil será a Venezuela, às 20h. A Seleção Brasileira entra em quadra novamente nesta segunda-feira, para enfrentar os donos da casa.