São Paulo – O alemão Michael Schumacher, da Ferrari, fez a pole position na manhã deste sábado, para o GP da Hungria, em Budapeste. O brasileiro Rubens Barrichello ficou na terceira colocação.
A corrida será neste domingo, às 9h. O Terra Esportes acompanha online. Esse GP pode dar título a Schummy. Ele tem quatro possibilidades para conquistar o tetracampeonato com quatro provas de antecipação.
Com a pole, Schumacher já ficou perto da vitória, uma vez que o circuito de Hungaroring é conhecido pela falta de pontos de ultrapassagens. O escocês David Coulthard, da McLaren, o único que ainda tem chances de brigar pelo título, ficou na segunda colocação, seguido de Ralf Schumacher, da Williams.
Os outros brasileiros, mais uma vez, ficaram no final do grid. Luciano Burti, da Prost, foi o 19º, Enrique Bernoldi, da Arrows, do 20º, e Tarso Marques, da Minardi, o 22º.
O alemão da Ferrari não deu chances aos adversários no treino. Após a primeira volta rápida, quase 1s mais rápida que a de Hakkinen, ele tratou apenas de tentar melhorar a marca da pole postion e usou apenas seis, das doze, voltas a que os pilotos têm direito.
A surpresa foi a quinta colocação do italiano Jarno Trulli, da Jordan, que ficou uma colocação à frente do finlandês Mika Hakkinen, da McLaren.
Alesi, que fazia sua estréia na Jordan, ficou sete colocações atrás de Trulli, seu companheiro de equipe.
O alemão Heinz-Harald Frentzen, que foi para a Prost, no lugar de Alesi, foi o 16º.
Veja o grid de largada para a corrida deste domingo