Rio - Apesar da diretoria do Olimpia ter insistido a Fifa não voltou atrás e manteve a punição de um ano de suspensão ao clube paraguaio, que continua portanto impedido de continuar disputando a Copa Mercosul. Com isso, o Olimpia não poderá enfrentar o Flamengo nesta terça-feira, no Maracanã, pela competição sul-americana.
Mesmo tendo lamentado muito a decisão da Fifa, Osvaldo Domínguez Dibb, presidente do Olimpia, disse que o clube paraguaio vai cumprir o que foi determinado pela entidade máxima do futebol mundial. O dirigente só lamentou a falta de empenho da Associação Paraguaia de Futebol (APF) no caso.
“Eu sei que cumpri tudo o que podia fazer pelo meu clube. Na prática, existia a possibilidade da Fifa mudar sua posição. Mas faltou consideração para conosco. Apesar de toda a dor e injustiça que sofremos, vamos cumprir esta determinação. Agora, se a APF não se empenhou, é outra coisa”, afirmou Osvaldo.
Em resposta, a APF divulgou nota dizendo que a punição imposta pela Fifa ao Olimpia se deve a ações que o clube impetrou na Justiça comum contra alguns jogadores e a própria APF.