Rio - Em litígio com o Parma, o meia Alex será mesmo inscrito como jogador do Cruzeiro para as competições deste semestre, o Campeonato Brasileiro e a Copa Mercosul. A diretoria do clube mineiro enviará a documentação do jogador na próxima segunda-feira à Federação Mineira, que, por sua vez, encaminhará à CBF.
A estréia de Alex pelo Cruzeiro deverá acontecer no dia 19, contra o Coritiba, em Curitiba, ou no dia 22, contra o Corinthians, no Mineirão, em Belo Horizonte. O meia, que já está de contrato assinado com o Cruzeiro, foi contratado por um ano, com possibilidade de renovação por mais uma temporada, desde que não haja interesse de um clube europeu pelo jogador.
A batalha judicial entre Alex e Parma deverá ter novos capítulos nas próximas semanas. Por ora, o meia tem condições de atuar por outro clube graças a uma liminar obtida na Justiça do Trabalho do Paraná.
A alegação é de que o Parma não honrou pagamentos referentes aos 15% que o jogador tinha direito no ato de sua venda pelo Palmeiras ao clube italiano.