Rio - A Seleção Brasileira masculina juvenil de vôlei se classificou para a final do Campeonato Mundial da categoria ao derrotar a Itália nas semifinais, neste sábado, por 3 sets a 2 (25/22, 19/25, 25/18, 21/25 e 15/10). A decisão será contra a Rússia, neste domingo, às 13h(de Brasília), no Ginásio Órbita, em Wroclaw, na Polônia, onde também foi jogada a semifinal.
Tanto brasileiros como russos têm tradição na competição. O Brasil ficou com o título em 1993 e foi vice 81, 95 e 97. Já a Rússia sentiu o gosto de ser campeã em 95 e 99.
Para o técnico da Seleção Brasileira, Marcos Lerbach, o jogo contra os russos será muito complicado. “Será um jogo muito difícil. Vamos ter que sacar muito bem para quebrar o passe do adversário e facilitar o nosso bloqueio”, afirmou Lerbach.
Brasil e Rússia já se enfrentaram na primeira fase da competição e a Rússia venceu por 3 sets a 2. A partida serviu apenas para definir as posições da equipe na fase inicial do torneio. “Não podemos repetir os erros cometidos naquela partida, senão pode ser fatal”, afirmou Lerbach.