São Paulo – A chuva e a ameaça de tornado em Indianápolis (Indiana, Estados Unidos) na noite deste sábado forçou o adiamento da partida entre o brasileiro Gustavo Kuerten e o croata Goran Ivanisevic, que estava prevista para 21h.
Por volta das 20h (de Brasília), começou a chover forte e houve um aviso da meteorologia sobre a possibilidade de tornado. Os organizadores aguardaram até quase 0h para cancelar a programação do dia e marcar o jogo para 13h deste domingo.
Se vencer, Guga poderá ter que repetir a dose do Masters Series de Cincinnati quando atuou duas vezes no domingo para chegar ao título.
Desta vez, a situação é um pouco mais complicada. No final de semana anterior, o jogo entre Guga e o britânico Tim Henman foi interrompido no sábado no final do segundo set. O brasileiro teve que completar esse set e disputar mais um para se garantir na final e, na seqüência, bater o australiano Patrick Rafter.
Em Indianápolis, o jogo de Guga nem chegou a começar. O tenista em vantagem mais uma vez é Rafter. Na tarde de sábado, o australiano derrotou o russo Marat Safin por 2 a 1 e assegurou sua vaga na decisão.