Rio - Líder do Grupo B, com seis pontos, o Brasil enfrenta a Argentina nesta segunda-feira, às 22h (de Brasília), pela última rodada da primeira fase da Copa América de Basquete. Invicta na competição, a equipe do técnico Hélio Rubens já está na segunda fase.
“Estamos confiantes. A equipe melhora a cada dia. A defesa está mais aplicada, o aproveitamento de arremessos está crescendo e sabemos que podemos jogar de igual para igual contra eles. Vamos buscar esta vitória com muita união e motivação”, afirmou o ala Alex.
A partida será a primeira depois de três derrotas consecutivas para os maiores rivais. “Certamente esta é a melhor seleção argentina dos últimos dez anos. Tem jogadores experientes e joga em casa, com o apoio da torcida. Do Sul-Americano para cá, acertamos o nosso jogo e temos reais condições de vencê-los. Só não podemos nos descuidar na defesa, que foi o ponto de desequilíbrio nos últimos três jogos”, analisou o ala Vanderlei.
Para o ala Márcio, uma boa atuação no confronto será fundamental para as pretensões brasileiras. “Este é mais um jogo fundamental para o nosso objetivo, que é a
classificação para o Mundial de 2002. Será uma partida dura. São duas equipes que se conhecem bem e as possibilidades de vitória são iguais. Vai ser um jogo decidido nos detalhes”.
A Copa América de Basquete está sendo disputada em Neuquén, na Argentina. Os cinco primeiros colocados na competição classificam-se para o Mundial de 2002, em Indianápolis (EUA)
EQUIPES
Brasil: 4. Marcelinho; 5. Alex; 6. Vanderlei; 7. Tiagão; 8. Sandro Varejão;
9. Demétrius; 10. Helinho; 11. Estevam; 12. Guilherme; 13. Nenê; 14.
Anderson; 15. Márcio. Técnico: Hélio Rubens Garcia.
Argentina: 4. Pepe Sanchez; 5. Fernandez; 6. Ginobilli; 7. Oberto; 8. Victoriano; 9.
Farabello; 10. Sconochini; 11. Luis Scola; 12. Gutierrez; 13. Nocioni; 14.
Palladino; 15. Wolkowisky. Técnico: Ruben Magnano.